Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Acertar..

'Foi com medo de sofrer que eu sofri..
Foi pensando em me guardar e querendo não querer, me dizendo pra esquecer, foi pensando só em mim que eu pensei só em você.''


Me peguei pensando sobre a vida e o que tenho feito dela nos últimos tempos, e sabe quando você tem aquela sensação de que esta fazendo tudo errado?
As vezes a gente começa agir sem pensar e dar mais lugar aos impulsos do momento do que a razão e a emoção e, quando finalmente você consegue parar pra analisar os efeitos desses impulsos a resposta não é nada positiva.
As vezes uma palavra errada, ou a falta de coragem e o medo te fazem falar e fazer coisas que não são as que você pensa e sente, e no medo de se magoar você continua fazendo as coisas da mesma maneira, não falando coisas que você sente, agindo de uma forma totalmente defensiva, correndo de tudo com medo do mundo. Acaba se tornando por um tempo uma nova pessoa, totalmente diferente daquela a quem todos conhecem e sabem como lidar. E sendo essa nova pessoa você afasta todos os motivos do mundo que podem lhe magoar, se torna alguém legal, descolado, que não esta nem ai pra nada, como se o mundo girasse apenas em torno de seu umbigo... e isso dá certo?
Dá.. durante algum tempo, mas depois todo aquele sentimentalismo aprisionado e tudo mais que são características proprias daquela que você sempre foi começam a gritar dentro de você querendo sair pra fora de alguma maneira... Aí você me pergunta.. 'O que você fezer com todo esse sentimentalismo aflorando?' e a resposta é: 'NADA', absolutamente NADA a não ser continuar lutando contra ele, continuar tentando ser a nova pessoa que é muito mais legal e que aparentemente não sofre por nada.. continua com isso... achando que se do outro jeito não deu certo, desse dará e que mesmo que você sofra MUITO mais quando esta em silencio, esta dando certo porque não esta causando mal a ninguém...
Até que um dia algo acontece, seu mundo para.... e você se da conta do quanto você pode estar fazendo mal as pessoas, e pior, fazendo mal a pessoas que você tanto quer bem.... nesse momento você tem vontade de tirar aquela casca que estava te cobrindo de tudo e todos e correr pra alguém e pedir socorro...E é nesse momento que você se da conta... ''Eu realmente me tornei uma pessoa vazia''.
Ai chega a hora de correr atrás do prejuízo e, meu bem vou te contar que isso é MUITO difícil...
Não é nada fácil se dar conta de que esta magoando pessoas que são importantes pra você, mas pior ainda é não saber como reverter isso...
E você vai... desfaz um mal aqui, reconstrói uma ponte ali, arruma um caminho acolá...
Mas ainda sim você sabe... que nunca mais nada será igual...porque quando você bate um prego em uma madeira, você até pode conseguir retira-lo de lá... mas aquele buraco que ficou nela jamais sumirá..você pode fazer um remendo, um tampão... qualquer coisa do gênero... mas aquela madeira nunca mais será a mesma... e a marca estará lá de alguma forma, mesmo que imperceptível ela será para sempre..
Sinceramente, existem coisas que eu não sei como agir diferente, sei que existem feridas que só o tempo cura, mas mesmo curadas deixaram cicatrizes. Sei que as feridas que eu fiz me marcaram tanto quanto aquelas que foram feitas em mim...E com isso tudo eu só queria que ficasse claro para as pessoas que eu não as chateio intencionamente ...e que por mais que ultimamente eu sempre esteja tentando fazer o meu melhor não esta dando certo...
Mas um dia tudo vai ser diferente e eu vou acertar tenho certeza! 

Aqui embaixo vou deixar um vídeo com uma musica e a tradução dela, pois nesse momento com certeza ela expressa muito melhor tudo que eu quero dizer do que o que eu disse acima...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Um minuto para o fim do mundo?

Mas será mesmo o fim do mundo?! Será mesmo que o mundo esta acabando por eu estar sofrendo e que ninguém mais passa pelas mesmas coisas que eu? Me peguei pensando sobre esse meu jeito egoísta e cheguei a seguinte duvida...’’ até quando?’’ Até quando da pra sustentar uma situação a qual você sabe que é insustentável? E ate quando você tem o direito de ficar se lamentando sobre algo que aconteceu ou não como se aquilo fosse o fim do seu mundo? Alguém já disse um dia, que ‘’Não importa em quantos pedaços o seu coração se quebre, o mundo não para pra que você o conserte!’’ E isso é a mais pura verdade! As vezes somos tão egoístas em nossos desejos querendo que as coisas se realizem e concretizem da forma que planejamos que nos fechamos para novas oportunidades e damos as costas para o mundo que muitas  vezes nos  sorri! Achamos que nossos problemas são insolúveis, nossas dores irremediáveis e o nosso sofrimento eterno. Quando na verdade nada nessa vida é eterno e tudo na vida passa, seja bom ou seja ruim.
As vezes é necessário sufocar o ‘’eu’’ egoísta que habita dentro de nós gritando pra que façamos apenas a nossa vontade e fazer a vontade alheia, mesmo que isso nos cause um certo desconforto. Sera que as pessoas alheias a nós não sabem o que querem pra vida delas? Sera que realmente é justo criar um script e esperar que elas nos digam aquele texto que já ensaiamos mil vezes em nossa cabeça que elas nos diriam um dia?!
Talvez tudo isso não faça sentido pra você, mas pra mim faz muito. Tenho errado demais com as pessoas que estão a minha volta, me programando para cenas e situações e quando tudo aquilo que eu esperava não acontece acabo por descontar nessas mesmas pessoas as MINHAS frustrações pessoais as quais elas não tem culpa.
A coisa mais maravilhosa que Deus criou em toda a sua majestade foi o livre árbitrio. Somos livres para fazer aquilo que NÓS queremos, mas NUNCA podemos nos esquecer que os demais TAMBEM o são. E se uma coisa não saiu bem porque não foi como você esperava, sorria, pois nada acontece sem a permissão de Deus antes.
Parece confuso mas não estou dizendo que é Deus quem decide tudo por nós, se não o nosso poder de escolha seria uma farsa, mas todos temos um pré destino, basta darmos a ele o destino certo. Lei de ação e reação! Nada é tão longo que não se acabe, tão bom que seja para sempre ou tão ruim que mereça desespero eterno.
Sofra, chore, grite se for preciso. Mas saiba reconhecer quando é a hora de levantar a cabeça, estufar o peito e dizer, eu fiz minha parte que pena que não deu certo, mas chegou a MINHA hora de seguir em frente. E depois disso preocupe-se apenas em ser feliz. Ser feliz é tão fácil, desde que você saiba olhar e apreciar os pequenos momentos da vida, pois eles sim valem a pena.
E depois disso não olhe mais pra trás, relembre com saudades do passado, mas não deseje que ele se repita pois acredite... o novo vira ... e será muito melhor do que você planeja!
Seja feliz HOJE, pois ontem não volta e o amanhã pode estar muito longe!
6 meses do ano já foram... para o pessimista talvez seja meio ano perdido, mas pra mim é metade de um ano que será lembrado com gloria que se inicia. Em que grupo você pretende ficar? No das pessoas que só reclamam ou naqueles que resolvem acordar e tratar de ir atraz da dona felicidade?
Chegou a minha vez de ser feliz . E você vem comigo?

             Musica dica de hoje : Pretending - Glee Cast



Cara a cara e de coração para coração
Estamos tão perto e tão distantes
Eu fecho meus olhos, eu me afasto
Isso é só porque eu não estou bem
Mas eu seguro firme, fico forte
Me perguntando se ainda pertencemos um ao outro

Será que algum dia dizer as palavras que estamos sentindo?
No fundo, por baixo
Derrubam todas as paredes
Será que alguma vez teremos um final feliz?
Ou será que vamos sempre fingir?
Estaremos sempre fingindo

Quanto tempo eu fantasio
Faço de conta que ainda está vivo
Imagine que eu sou bom o suficiente
Se pudermos escolher aqueles que amamos
Mas eu seguro firme, fico forte
Me perguntando se ainda pertencemos um ao outro

Será que algum dia dizer as palavras que estamos sentindo?
No fundo, por baixo
Derrubam todas as paredes
Será que alguma vez teremos um final feliz?
Ou será que vamos sempre fingir?

Será que (oh oh) sempre (oh oh) manteremos os segredos seguros?
Cada movimento que fazemos
Parece que ninguém está abrindo de mão
E é uma vergonha
Porque se você sente o mesmo
Como eu vou saber

Será que algum dia dizer as palavras que estamos sentindo?
No fundo, por baixo
Derrubam todas as paredes
Será que alguma vez teremos um final feliz?
Ou será que vamos sempre fingir?
Será que iremos sempre fingir?


domingo, 26 de junho de 2011

E mais uma vez..

Te enviei mais uma mensagem. Tanto faz. Nenhum esforço você fez mesmo, claro que não teria resposta. Sei que não faz diferença pra você. Mas o que eu queria te dizer de verdade, é que evitar pensar em você toda noite e dia e tarde e feriado, e não queria ter que resistir ao telefone toda vez que morro de saudade do cheiro que você tem. Eu não queria ter que inventar meios, como fazer um favor, pra te ver. Quero não lembrar do teu modo bobo de ser menino lindo, palhaço, esse cachorro com cara de pidão, um bobo alegre, que me fazia rir de tudo, porque o mundo foi ficando mais azul por sua causa. Queria nem lembrar teu modo de desejar. Teu jeito de me fazer rodeios, e a facilidade com que teu carinho nas minhas costas faz eu ver mais graça no mundo. Finjo que esqueço, e não esqueci nada. Queria mesmo não pensar mais em milhares de mensagens pra te mandar por celular, internet, sinais de fumaça. E te ver como só um cara, mais um cara que se foi. Um idiota, e eu já esqueci outros idiotas antes.
Fiz 2435464565 coisas que não devia esses dias, entendo você ter feito o que fez, admito que me comportei como uma criança mimada, mas você foi também tão ridículo ou mais, admita. E eu nunca disse que não teria defeitos e algumas loucuras, desculpe por eu não ser de ferro, nem perfeita. Você tem o direito de gostar ou não, e goste de quem você quiser, só não venha dizer que gosta de mim! Não acredito mais. E eu sempre aceitei cada um dos seus erros e defeitos como uma tonta. Porque sou tonta mesmo, só me disfarço de esperta, meu segredo que você já descobriu. Olha, que bom que aprendi tanto com tudo isso, e que bom que vivemos o que vivemos. Uma ótima relação, isso é inquestionável! Talvez tudo isso tenha um sentido. O melhor espero! Só lamento eu não ter sido o que você esperava, mais ainda, lamento você não ter sido o que eu esperava...  Lamento eu ainda deixar de ser racional e perder o chão por alguns momentos quando ouço sua voz. Sabe que, contrariando toda lógica ainda espero que um dia tudo isso seja passível de verdadeiro esquecimento. Nada nesse mundo é nunca mais.

''Ninguém precisa se assustar com a distância e os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o "ainda não é hora" e "nossa hora chegou", muita gente se perde.''

terça-feira, 7 de junho de 2011

O amor sempre vale a pena!


Com o dia dos namorados se aproximando, o que mais tem na TV é comercial te fazendo não esquecer a data. Por mais que você não tenha namorado(a) o clima de paixão está no ar. O que mais me chama a atenção é o fato de todos os namorados estarem sempre felizes nos comerciais. Ai você me diz: “- Mas isso deveria ser o mais importante mesmo! Afinal quem ama está sempre feliz!”

Será?

Esses dias meu melhor amigo virou pra mim e disse que eu não tenho coração. Que não entende como eu falo de mim parecendo que estou falando de uma terceira pessoa. Talvez eu não seja realmente um poço de emoções. Eu apenas não gosto de ser vítima, acho que tem certas coisas que não há o que você possa fazer quando o assunto é amor.

O tempo é realmente o melhor remédio para cicatrizar qualquer ferida de amor. TUDO realmente PASSA, não adianta se martirizar, adoecer, se descabelar, chorar... nada disso adianta. E daqui a alguns dias vc vai ver que não valeu a pena. Vc só ficou triste...

Aí eu assisti ao comercial do dia dos namorados do Serenata de Amor “ O amor sempre vale a pena”. E parecia que foi escrito por mim! Certamente foi escrito por uma pessoa que pensa como eu. Uma pessoa que acredita no amor, na parte boa dele, porque realmente O AMOR SEMPRE VALE A PENA!

Assista:



segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tudo é no tempo de Deus...

Tudo acontece quando acreditamos!

Certo dia, pensando em algumas coisas que me aconteceram e que não gostei,  peguei-me refletindo sobre o meu presente, refletido em meu passado.
Fechei meus olhos e abri uma das páginas do livro Minutos de Sabedoria de C. Torres Pastorino.
Na página 153, ele me disse que era para eu ter coragem em todas as circunstâncias da vida. Ressaltou que por piores que me pareçam as dificuldades, tenho que ter a certeza de que posso superá-las com a persistência e a força que provêm do meu interior.
Disse-me que Deus está dentro de cada um de nós, pronto a dar-nos energia e vigor, ânimo e incentivo. E enfim me pediu para confiar na bondade do Pai, que jamais desamparará seus filhos.


As vezes acreditamos que o nosso problema é o maior problema do mundo, que não tem jeito nem solução. Que nada no mundo pode ser feito pra soluciona-lo. Porem esquecemo-nos que somos nada mais nada menos que filhos do dono do mundo..

Então eu me pergunto, porque cruzas os braços diante das situações quando o maior HOMEM do mundo morreu de braços abertos por amor a mim e a você. Pode parecer muito clichê, mas ja notou o quanto isso é REAL.




As vezes eu mesma sou prova viva de que me esqueço quem é o autor da vida e de TUDO que ele ja fez por mim, mas tenho certeza que mesmo assim distante, ele não se esqueceu de mim!

Todos nós podemos ter tudo o que queremos, basta esperarmos, pois o tempo de Deus não é igual ao nosso tempo. Muitas vezes somos apressados demais querendo fazer tudo ao mesmo tempo. Mas a paciência é a chave para conseguirmos tudo. Como diz uma canção que por meses embalou os sonhos da minha linda, maravilhosa, perfeita, preferida e unica sobrinha.. rs ''Os sonhos de Deus são maiores que os meus, ele vai fazer o melhor por mim, ele vai alem do que eu posso ver, ele faz o que eu não posso fazer.'' Basta termos fé para o bem, e o bem estará em torno de Nós.

 Não sei porque mas senti que hoje eu tinha que deixar a vocês uma mensagem de fé... Talvez nada mais nada menos do que uma mensagem a mim mesma... mas espero que de alguma forma isso renda frutos a vida de cada um de vocês leitores e a minha também, que assim seja?! ;D

Se alguem tiver interesse em ouvir a musica que eu citei aqui fica o link

http://www.youtube.com/watch?v=Ifm9sVNZlSA

Ótima semana a todos!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A ausência da paciência!


Pode confiar na mulher que nunca joga fora o xampu quando termina. Porque nunca acha que termina.

São vários potes no box do banheiro. Uma milícia de cheiros. A maior parte com um resto luminoso. Alguns virados para facilitar a saída desesperada da fragrância.


Um homem, diante daquela lágrima de cisne, não teria piedade e colocaria no lixo.

Não sem razão. É uma sobra simbólica que apenas se mexeria colocando água. Uma massa imóvel, que mal treme. O conteúdo não presta nem para dois enxágues. Para chorar um pouco no pulso, depende de tapas na bunda do pote. Todo xampu velho é um bebê nascendo.

Mas ela não descarta. Pensa que aquilo que não perfuma seus cabelos é ainda capaz de perfumar suas mãos.

Permanece com a esperança de que um dia terá uma emergência e ele será útil. Para seus olhos, nada está inteiramente morto, nada está inteiramente esgotado.

Contribuem para sua crença as brincadeiras de faz de conta na infância, a sopa de folhas e o refrigerante de terra. Não depende de muito para seguir vivendo, pede um mínimo de realidade; acostumada a sempre completar por sua conta.

Não existe paciência, somente fé. Mais da metade de um marido bom é imaginação feminina.

A mulher que não joga o xampu fora não jogará nenhum homem fora. A menos que ele esteja seco por dentro, acabado, sem nenhuma emoção para oferecer, consumido pelo silêncio da esponja. Ela eliminará o sujeito de sua vida após várias tentativas, até se convencer de que ele não rende nem mais espuma. Nem mais passado.

O que me leva a concluir que quem pensa demais não faz, não se arrisca, não se entrega. O pré-requisito é criado para impedir que mudanças aconteçam.

É necessário ser imaturo para amar. É necessário ser imaturo para engravidar. É necessário ser imaturo para juntar as tralhas e pertences, construir uma casa em comum, e seguir ameaçado pelo humor do próximo.

Merece o amor quem trabalha por ele, quem sofre por ele, quem não quis ser mais inteligente do que sensível, quem é absolutamente idiota para sacudir um pote de xampu já findo.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ola pessoas!

Tudo bem com vocês?
Bom esse é meu primeiro post então queria poder apresentar melhor as minhas idéias e pretenções com esse blog!
Sou uma pessoa com muitas dúvidas e conflitos pessoais. Não sei me expressar muito bem falando então creio que a melhor maneira de extravasar seja escrevendo! Por isso decidi criar o meu espacinho onde eu posso desabafar, comentar e quem sabe apartir de minhas experiencias ajudar algumas pessoas confusas como eu! :)

Apartir do proximo post ja pretendo falar sobre algo mais util do que o meu proprio egoismo! rs
Agradeço a visita de cada um e espero que se sintam super a vontade aqui nesse nosso espaço!

Um beijo e até breve...


=)